antes e depois

antes e depois

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vinagre Emagrece!

Olá Queridas!
Meninas como tá fazendo calor, né? Hoje me senti meio deprimida, tristinha...Sei lá porque!
Tô meio ansiosa, me cobrando demais talvez, eu realmente não sei o que eu tenho, tem hora que fica tudo meio amarradinho...igual demais! Mas não tem jeito...temos que continuar na luta do dia a dia, não é mesmo? Mas chega de lenga, lenga e vamos ao assunto de hoje...
Hoje vamos falar sobre como um tradicional tempero pode ser usado a favor da boa forma...isso mesmo! O vinagre ajuda eliminar gorduras localizadas, mantêm o apetite sob controle e ainda melhora a digestão! 

O bom e velho tempero que dá aquele toque de sabor aos alimentos ajuda você a entrar em forma. Pobre em calorias, ele melhora a digestão, diminui o colesterol ruim e ainda reduz o apetite.O responsável pelos benefícios é o ácido acético, substância presente no vinagre.Ele inibe a digestão de carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada. Além do mais, o consumo desse líquido poderoso reduz o pico de insulina (hormônio responsável por estabilizar os níveis de açúcar no sangue), mantendo a fome sob controle.

O MAIS PODEROSO: De todas as qualidades de vinagre, o de maça é o que oferece mais vantagem ao organismo. Mais leve que os colegas de prateleira, ainda melhora o processo digestivo. Ele possui substâncias semelhantes às secretadas pelo estômago ao digerir os alimentos. A consequência:quando o corpo realiza uma boa digestão, recupera a capacidade de enviar ao cérebro o aviso de que está satisfeito e não que comer mais. A opção orgânica desse alimento é tão poderosa que se encaixa na categoria de alimento funcional, pois previne e auxilia no tratamento de doenças ligadas às articulações, como artrite.
Ele ainda tem a função antioxidante, retarda o envelhecimento precoce, ajuda na redução do colesterol e melhora a circulação sanguínea.
ALERTA: o excesso de vinagre pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou mesmo problemas gástrico. Logo a medida diária de consumo não deve ultrapassar a três colheres (sopa). Quem tem gastrite,úlcera, aftas e problemas gastrointestinais deve evitar o ácido acético presente no vinagre.
Por hoje é só...Beijinho fiquem com Deus!
Carlinha
Obs. Esta postagem teve como fonte de pesquisa a Revista Viva edição 612.

25 comentários:

  1. Parabéns pela mudança e força de vontade.

    Me surpreendeu os textos e o trabalho do blog.

    Além de servir de motivação para meus novos projetos, também inspirou para uma nova reeducação alimentar, auto-estima e mudanças no dia-a-dia.

    Desejo que, 2012, seja o melhor ano de sua vida e que alimente os novos sonhos que virão com suas conquistas de agora em diante.

    Forte abraço,

    Marcus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse blog ,muito criativo e servirá pra mim ajudar muito.bjs.

    ResponderExcluir
  4. poxa...fiquei com uma inveja boa de vc...vc é muito forte ,pois ja tentei fazer dieta e nunca consigo emagrece...faço tudo direitinho e mesmo assim nao consigo,por isso desito sempre tenho 40 anos 1.60 de altura e 85 kilos ja cheguei a pesar 63 tomando remedios ,mas queria muiot perder peso sem remedio...bjs pra vc

    ResponderExcluir
  5. Carla me diga algo???? Vc toma o vinagre puro, como vc o utiliza??? RSsssssss !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com agua é a melhor forma q achei ja ouvi falar muito sobre o vinagre e tou usando tomara q der certo;

      Excluir
  6. Carla estou muito precisando de emagrecer, quero saber se esse cardapio que vc coloca de manutenção serve pra emagrecer, pois eu vi que vc agora perde 1 k por mes e no inicio perdia mas, se vc poder mandar um cardapio legal eu te agradeço. Preciso muito

    ResponderExcluir
  7. olá carla derepente me encontrei em uma situação muito triste ,pois não consigo eliminar nem um quilinho !!! gostaria de saber se posso trocar o jantar somente por um copo de leite desnatado bjos /

    ResponderExcluir
  8. Olá carlinha!Parabéns pela sua vitória!Eu estou com 98kg,preciso eliminar uns 18 no mínimo,para ter mais saúde.Gostaria de saber a hora que você tomava o vinagre,se era com água...antes ou depois a refeição...e quanto tempo antes ou depois...Obrigada.um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju!
      Eu utilizo o vinagre só nas saladas.
      Beijinhos

      Excluir
  9. Parabéns....pela transformação que benção valeu o desafio, surpreendente...outra mulher..
    Então eu peso 75kg e preciso eliminar 15kg, vou começar hoje mesmo a fazer uso do vinagre certinho como você fez uso antes do almoço e do jantar. Estou muito confiante e espero que para mim também de certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Flor, tenhoi uma dúvida: você utiliza??? ou conhece alguém que utilizou??? Parabéns pelo blog! beijos

    ResponderExcluir
  11. oi carla.
    primeiro parabens!
    foi so o vinagre mesmo? ou tem algum remedinho, exercicios e dieta ai junto?
    carla eu to desesperada, choro muito e n consigo nem começar uma dieta,todas as veses que começo eu fracasso e isso acaba comigo.
    queria muito perder eu ia me realizar em todas as fases da minha vida emagreçendo agora,vi ai que vc ta com 35 anos ,eu ja tinha desistido achei que ja tinha mais jeito pra mim rsrsrrs, mas eu vou fazer 33 anos agora em dezembro ,tenho apenas 1.55 de altura e to com 93 kilos,queria muito emagreçer e meu sonho sempre fui gordinha,mas teve uma epoca que emagreci com remedio e fiquei muito bonita,achei que n engordava mais e descuidei engordando ainda mais, sei que preciso de ajuda, gostaria de fazer a cirujia de reduçaõ mas n tenho condiçoes financeiras por isso preciso de alto estima ,mas n consigo ter,não existe nada melhor do que se sentir bem com o corpo e a alma,sou muito amada pelo meu marido e filha ,e familiares mas so isso n basta ,precisamos nos sentir realizados consigo mesmo né? isso so vou ter com meu corpo melhor,adoro tirar fotografia mas de uns tempos pra cá nem quero ,n suporto ver a largura do meu corpo,so tiro de rosto e olha lá... fico agradecida pelo espaço obrigada!!
    bjo novamente parabéns.

    ResponderExcluir
  12. oi carla,meu nome é carla tem, fiquei surpresa com sua historia, e amanha mesmo tbm vou comecar abusar mais do vinagre obrigada...

    ResponderExcluir
  13. oi carla tudo bem!bom trabalho de noite e estou comento mt.vc pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  14. Quando parei de fumar estava fazendo tratamento para rompimento de tendão a base de corticoide e então engordei muito. Pesava 55 kg nunca havia feito dieta e fui parar aos 73kg.isso foi há 5 anos. Ai pensei bem o que estava me levando a engordar era a ansiedade. E abril quando retornei da praia e vi as fotos falei comigo que iria mudar a situação . E resolvi fazer uma mudança em meus habitos alimentares. Coisa que quando era mais nova meus pais não deixavam que agente comesse doce e bobagens todos os dias, so final de semana quando saiamos ou em alguma festa. Nos dia a dia era comida saudavel, café da amanhã, almoço e janta e entre os intervalos alguma fruta. Resolvi então não fazer dieta e sim a mudança dos habitos alimentares, e hoje posso dizer que emagreci o que havia engordado. Tenho 54 anos , 1,70 de altura e estou pesando 56kg comendo de tudo só que nos momentos certos, tais como no final de semana como bata frita no outro pizza e assim vai o rodizio de final de semana e tbem passar a cozinhar em casa e mais saudavel. fatima

    ResponderExcluir
  15. olá bom dia, parabéns pela sua força de vontade mim diz uma coisa que tipo de vinagre tenho que tomar porque estoutomando o vinagre com alcooll e queima um pouco o estômago toma duas colheres na águaa está correto ou tem um certo tipo de vinagre? obrigada

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!!!!
    Pessoal tenha fé e coragem...
    Vocês que ainda não chegaram a fase da menopausa não deixe o desânimo acabar com seus projetos de ficarem magras pois apos a menopausa fica muito mais dificil. Concentra-se uma gordura ao redor da barriga portanto vocês devem observar o seguinte.
    Os médicos recomendam que nós devemos nos alimentarmos de três em três horas, e esse alimentos devem ser numa quantidade suficiente para saciar a fome..Pode-se comer de tudo, o segredo e a quantidade que deve ser reduzida, façam alguma atividade aeróbia bebam bastante água e reduzam a ansiedade (resistam as tentações) se cair nos exageros diminuam a quantidade na próxima refeição e siga em frente.. Eu também pesnava que era muito difícil emagrecer até uma senhora me falar que ela controlou a limentação e a noite comia alguma coisa leve, e assim conseguiu emagrecer..

    ResponderExcluir
  17. desculpe a pergunta, mas fiquei curiosa. como e que voce emagreceu tantos quilos? :O

    ResponderExcluir
  18. Olá, Carla, no topo do blog vc diz:"Um blog criado para contar a história do meu emagrecimento!!! Uma história de vitórias..." e logo em seguida tem uma matéria sobre o vinagre... Não entendi
    :( você não contou como emagreceu, apenas disse que usa o vinagre na salada... muito vago, não???

    ResponderExcluir
  19. gostei muito das suas dicas carla e vou chegar lá com suas dicas motivantes bjos

    ResponderExcluir
  20. PRECISO EMAGRECER 10 K, ESTOU FICANDO DEPRESSIVA E MUITO TRISTE, SERÁ Q O VINAGRE ME AJUDADRA A EMAGRECER MESMO?

    ResponderExcluir
  21. olá carla preciso saber como usar o vinagre é quantas veses por dia meu e-mail aurileide1409@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. estou usando vinagre de maça,vamos ver se emagrece mesmo..logo volto contando

    ResponderExcluir
  23. carla nao e o vinagre de mercado
    ,que devemos tomar.o vinagre de maça senhor viccano a fabrica e na cidade de piracicaba

    ResponderExcluir